segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEUS É IMPLACAVEL EM SUAS DECISOES

Em 1Sm 15 Deus deu uma ordem expressa para o rei Saul no versículo 2 : Assim Diz o Senhor dos exércitos, eu me recordei do que fez Amaleque a Israel, como se lhe opôs no caminho quando subia do Egito.

Nós vemos que por mais tempo que se passou, o Senhor não se esqueceu do
mau que Amaleque havia feito contra Israel, seu povo escolhido, do coração.O senhor vê todas as coisas e por mais que pareça ; ele não fará nada, quando menos se espera ele faz a sua justiça.Não pense que Deus não age contra aquele que persegue o seu povo.
Na verdade Deus até permite situações difíceis, mais nunca deixa de agir em favor daqueles que o seguem. E Deus deu uma ordem a Saul "VAI POIS AGORA E FERE AMALEQUE E DESTRÓI TOTALMENTE A TUDO O QUE TIVER, E NÃO LHE PERDOES, POREM MATARAS DESDE O HOMEM ATE A MULHER, DESDE OS MENINOS ATE OS DE PEITO, DESDE BOI ATE OVELHAS, E DESDE CAMELOS ATE OS JUMENTOS" 15:3
Deus conhecia o povo amalequita , sabia que era um povo de índole má e para livrar Israel de problemas futuros achou por bem dar esta ordem. Deus é sábio.....Ele estava pensando na humanidade, estava pensando no seu povo. Aquele povo fazia o que era mau diante do Senhor e ainda eram perseguidores e perturbadores do povo do Senhor...neste caso Ele faria sua justiça ser implacável, pois não se brinca contra o Deus todo poderoso sem consequencias. A ordem de exterminar como todo Amaleque tinha que ser cumprida pelo rei Saul. Deus levantou Saul como rei, mais o que deveria ficar claro para ele é que havia um acima dele...um rei maior DEUS.
O SOBERANO, O PODEROSO, O JUSTO....talvez por não conhecer a Deus possa ficar horrorizado com esta ordem de Deus de matar um povoado todo ....mais quem sabe de todas as coisas é Ele , para entendermos temos que procurar o conhecer mais a fundo a cada dia mais...e ainda assim ficaremos sabendo muito pouco de como ele trabalha...mais uma coisa para todos nos é certeza Ele age com surpresa e suas estrategias sao diferentes das que humanamente falamos, pois Ele é sobrenatural. e no caso dos amalequitas ele ja sabia o futuro se ficassem vivos, futuro ruim...talvez ate para vc que le este artigo...para mim...
Deus nao é cruel, na biblia diz que ele é misericordioso, mais nao toque onde nao tem permissao de tocar, principalmente nos ungidos dele, nao poe a prova a soberania de Deus, pois Ele mesmo diz que é tardio em irar-se ....mais ele se ira....prova esta é o que mandou fazer com Amaleque.
Isso tudo mostra o quanto Deus é implacavel em suas decisoes....Mais o que me chama a atençao que Saul nao teve esta visao de Deus , e desobedeceu . Agiu com suas proprias vontades, fez o contrario das ordens de Deus, de seu criador....achou que Deus nao tinha olhos para ver o que faria? Deus ve tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele achou que Deus receberia sacrificios de animmais que ele proprio rejeitou e havia mandado destruir, achou que conhecia seu Deus....na verdade ele mudou por que quiz, o que Deus falou , e nao se muda uma ordem de Deus sem sofrer as consequencias. Deus não queria sacrifícios , mais queria obediência.
Saul se esqueceu que mesmo sendo rei de uma nação, havia quem o tinha posto como rei o rei dos exércitos, Senhor dos senhores. Saul devia total obediência a este Deus e se seguisse as regras sem mudar nenhuma virgula não teria erro algum teria sido feliz nesta missão.
O ato de Saul enfureceu mais a Deus do que quando com os amalequitas, o ato foi de autosuficiencia, soberba...Deus falou, mais eu não concordo.....e farei do meu jeito e depois quando sacrificar estes animais que despojamos Deus ate se esquecera e vai se alegrar comigo.
NÃO É ASSIM QUE MUITAS VEZES FAZEMOS? Deus te manda fazer algo e você não obedece por não concordar, diz sim a Deus mais faz ao contrario ....ai depois pede perdão e pronto ...não é mesmo?Depois jejua, se sacrifica e ele esquece....
Quantas vezes Deus disse : NÃO VAI POR ESTE CAMINHO E VOCÊ FOI ...OU ATE ESTA INDO AINDA ...?QUANTAS VEZES DEUS DISSE ESPERA!!!!!!!!!!!!E VOCÊ NÃO ESPEROU.....ai ta dando tudo errado e fica se lamentando , contendendo com Deus pela situação?QUANTAS VEZES DEUS DISSE NÃO FAÇA ALIANÇA COM ACABE E JEZABEL E VOCÊ FEZ? VENDEU SUA VINHA POR POUCA COISA?
QUANTAS VEZES DEUS DISSE : VAI E TERMINA O QUE COMEÇOU...VOLTA  PARA ONDE VOCÊ NÃO DEVERIA TER SAÍDO , QUEM DISSE QUE EU DEI A ORDEM PARA SAIR?E  NÃO QUER VOLTAR?
QUANTAS VEZES DEUS DISSE FALA A VERDADE, E VOCÊ ENFEITOU MAIS NÃO FALOU A VERDADE?
O QUE DEUS MANDAR VOCÊ FAZER , FAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 A desobediência de Saul acarretou a rejeição de Deus para com ele, Deus escolheu outro para colocar em seu lugar, retirou seu espirito de sobre ele  e não mais falou com Saul.
A desobediência de Saul fez com que Deus se arrependesse do bem que teria lhe feito :
Então veio a palavra do Senhor a Samuel dizendo : Arrependo - me de haver posto Saul como rei de Israel, porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras, então Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor 15:11
Mais nem o clamor de Samuel comoveu o coração de Deus .....Saul permitiu que o povo pegasse as melhores ovelhas e bois do rebanho dos amalequitas e também deixou o rei Agague vivo e os demais matou a todos. Fez diferente do Deus disse!!!!!
no versículo 22 diz : Samuel disse porventura o Senhor tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que obedeça a palavra do Senhor ?Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar e o atender melhor do que gorduras de carneiros. versículo 23 - Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria e o porfiar é como iniquidade e idolatria porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, e ele também te rejeitou a ti para que não sejas rei.
Saul diante disso ficou desesperado e o que indignou ainda mais a Deus , foi ele por a responsabilidade de tudo isso nas mãos de outros. versículo 24 parte b diz : Porque temi o povo e dei ouvidos a sua voz.
Quantas vezes não temos esta atitude?Deus te cobra pela tua falta e você diz : Foi porque ouvi outros, foi tal pessoa que me seduziu, foi tal pessoa que me obrigou e por ai vai........
Deus nao aceitou a adoraçao de Saul e nao voltou atrás de sua rejeiçao a ele.
Esta palavra veio a mim direto do céu....se ele me incomodou é porque nao temos obedecido como deveriamos...e Deus nao quer nos rejeitar como fez com Saul , ele quer te fazer um Davi....Nao mude nada o que Deus lhe disser só porque não é o que esperava .....apenas obedeça e faça. Sua vida vai dar muito menos voltas pelo deserto se proceder com obediencia....
Leiam o capitulo 15 de 1Sm e entenda toda a historia e Deus vai continuar te esclarecendo....para Saul nao deu tempo de voltar atras, mais para nós pode haver ainda uma esperança de fazermos certo, e alegrar o coraçao de Deus.......sem sacrificios de tolo , mais com OBEDIENCIA

BJOS 


A TODOS O MEUS AMADOS IRMAOS 
ESPERO QUE ESTA PALAVRA TOQUE SEU CORAÇAO , POIS TOCOU MUITO O MEU CORAÇAO 

A PAZ DO SENHOR JESUS