segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UNIAO DO CORPO DE CRISTO

Hoje em dia vemos diversas placas de igrejas ...para todos os gostos ...e para muitos vem uma pergunta no coração ...Qual é a verdadeira igreja de Cristo?
Fica ai para meditação de muitos ...O que vemos hoje são muitas portas abertas pregando religião...Não vemos mais hj a igreja unida para um só objetivo , vemos guerras de religiões. Aqui no Brasil vemos guerras de placas de igrejas , quem faz mais milagres, quem é mais santo, quem vai pra o céu e quem não vai, quem esta certo , quem não esta, e com isso tudo quem ganha é satanás.
Quando falamos igreja , deveríamos entender que a igreja somos nos , e que a palavra do Senhor nos ensina que o físico das arquiteturas não caberá onde Ele tem preparado morada para os salvos. A palavra nos diz que ele  vem buscar uma igreja santa , lavada, pura, vencedora, e ainda nos alerta desde os primórdios que o sentimento que nos fará vencer é o amor. Porque no Mundo teremos aflições, mas que tivéssemos bom animo , porque Ele venceu o mundo. E como Jesus venceu o mundo ? Com seu amor por nós...porque só um amor tao grande , levaria uma pessoa a passar tudo o que Jesus passou naquela cruz, e antecedente a cruz.
Hoje em dia não conseguimos mais ganhar vidas para o reino de Deus...devido a esta religiosidade maligna e mentirosa...enganosa!!! Porque quando se prega a palavra as pessoas ligam tudo as placas de igrejas...E existem tantos se corrompendo , deixando o dinheiro dominar, a inveja, o ciumes, a competição, a politica, a mentira...Irmãos estes dias estou bem pensativa e cheguei a conclusão que enquanto não houver união do povo de Deus de verdade satanás só esta ganhando terreno. Estes dias estamos vendo noticiários de cristãos sendo mortos por islâmicos porque estes estão cegos pela religião, que faz as pessoas perderem o verdadeiro sentido da vida , da proposta de nosso Deus ...claro estes serão mortos irão ter um encontro com Jesus , porque venceram , não negaram o nome dele ...Mas o que chama a atenção é aqui em nosso Brasil, onde somos livres para pregar, expressar nossa adoração a Deus, vemos que a religiosidade tem matado muitas vidas....Cristão matando Cristão....São tantas igrejas abertas , tantas ideias se fundindo e modificando o que realmente a palavra de Deus diz !!!! Começamos com o amor: 
¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

1 Coríntios 13:1-6

Então vc pode dizer que sua igreja é isso ou aquilo...mas se não tiver amor ...não adianta nada. 
E quantas vezes vc vê irmão matando a fé do outro, perseguindo o outro porque sente inveja , ciumes, porque simplesmente ta incomodando a presença daquele irmão...Como se pode professar uma fé onde vemos irmãos expulsando outro do seu convívio na igreja por motivos banais , e mesmo que tivesse motivo convincente onde entra este tal de amor falado na bíblia dentro das igrejas mesmo? Já evangelizei pessoas que vieram me dizer que já conhecem bem a corja dos evangélicos, que é o lugar onde mais se mata soldados do próprio exercito, e que não tinha interesse algum de viver esta falsidade de evangelho...Fiquei meio entristecida com a pessoa , mas depois em casa o Senhor me chamou no nosso cantinho da oração e falou comigo...o povo esta sendo ferido, pela falta de amor da minha igreja....e a igreja não são as placas diversas que vemos por ai ...e sim nos somos a igreja!!!!
Como se prega na união do corpo de Cristo ...se vemos estas banalidades na casa de Deus...? Tantos teólogos, tanta sabedoria para que? para ser influenciado pela religiosidade? para matar seu semelhante ?
Como vc expulsa um braço do seu corpo? ou uma perna? como arranca as digitais? cada membro do nosso corpo tem uma função e se vc o perde vai fazer falta...assim é a igreja de Cristo, ou deveria ser ...um membro do corpo vai fazer falta se vier a ser cortado. Então porque esta tal de hipocrisia em cima dos púlpitos? Vamos nos concertar porque se não o diabo vai vencer a igreja!!! Vamos amar uns aos outros e viver a verdadeira união do corpo de Cristo...unir as forças para derrotar o satanás que tem dominado nossos países, nossas vidas e famílias...e parar com futilidades...com religiosidades que vai levar a perdição .
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (...). Então, tende o mesmo sentimento uns para com os outros. (Rm 12:5,16)

Que o Senhor neste dia possa nos dar clareza e discernimento do Espirito Santo ....e que venhamos entender que o Senhor vê todas as coisas ....e que se não conseguimos viver unidos nesta terra como haverá de ter união no céu?
Como se o irmão te incomoda aqui e vc o elimina do seu convívio aqui, vai viver em convívio com ele no céu?
A resposta é que não haverá céu para esta igreja hipócrita!!! 
Senhor tem misericordia de nossos atos e vida ...Nos ensina a viver em seu agrado !!! Não queremos religiosidade para nossa vida...queremos sua presença e que esta presença transforme nossos sentimentos, atitudes.
Que venhamos entender qual é esta união do corpo de Cristo que tu falas em tua palavra.

Amem


















2 comentários:

  1. Lindo Val!!!
    Tremendo!
    Deus continue te usando poderosamente

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir